terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dia de Spa


Quem dera poder passar o dia no spa fazendo massagem, cuidando da pele, despreocupada com a vida no meu momento relax. Mas como na vida nem tudo é do jeito que a gente quer, eu não posso. Então o que nos resta é fazer um coisa ou outra em casa, a vantagem é que você não gasta muito dinheiro e não precisa sair de casa. Eu separei algumas hidratações que fazem coisas dos deuses e são simples de fazer.

Cabelos

Abacate com mel e azeite

O abacate tem um alto teor de óleo e vitamina e nutrientes, isso o torna um excelente hidratante que restaura e conserva os fios. O azeite o oliva é purificador, calmante e serve para recuperar a elasticidade além de dar muito brilho aos cabelos. O mel é bom para crescer o cabelo já que melhora a saúde dos folículos capilares que são responsáveis pelo crescimento, o mel também é um umectante, ela tende a evitar a perda de umidade do seu couro cabeludo.

Ingredientes

1 Abacate maduro
2 Colheres de sopa de azeite
1 Colher de sopa de mel

Amasse o abacate (que tem que está maduro, pelo amor de Deus não vai ter pressa e abrir o abacate ainda não estando maduro, por que não vai dar pra amassar e você vai perder a fruta) junte com o azeite e o meu e aplique no cabelo úmido e deixe por 30 minutos depois enxague com água fria. Eu fiz no meu cabelo e deu super certo. Como eu amo hidratar meu cabelo eu faço 1 vez por semana mas o remendado é de 15 em 15 dias.

 Beterraba com cenoura

A beterraba é muito conhecida por ser rica em ferro e açúcar. Assim como é útil para o corpo, as vitaminas nas quais é rica – vitamina A, C e do complexo B, são perfeitos para hidratar os fios de forma profunda. Além de todas essas vitaminas, a beterraba ainda possui altos níveis de fósforo, zinco, potássio e magnésio.Os benefícios da cenoura para o cabelo são tornar o cabelo mais forte, hidratado e brilhante, porque a cenoura tem carotenóide e vitamina A.

Ingredientes

1 Colher de hidratante 
cenoura
beterraba

Triture no processador a cenoura e a beterraba coe e junte o caldo com o creme hidratante. Passe a mistura no cabelo úmido e deixe por 1 hora. Eu já fiz essa várias vezes e também é maravilhosa.

Rosto

1 Colher de chá aveia
1 Colher de sopa iogurte natural
1 Colher de sopa Mel

Misture todos os ingredientes e passe no rosto todo deixe por 15 minutos depois lave.

Esfoliante

Açúcar mascavo
Sabonete liquido

Pegue o açúcar e misture com o sabonete, molhe o roto e esfregue (com delicadeza pelo amor de Deus não vai esfolar esse rosto) a mistura fazendo movimentos circulares. Enxágue. Deixa o rosto mega macio, sempre que aparece alguma bolinha na minha bochecha ou na testa eu esfolio e em 1 dia some. Eu também gosto de usar no corpo da super certo.

Argila 

A argila é uma coisa dos deuses, ela tem milhões de benefícios maravilhosos que te deixam uma diva. Você pode encontrar argila em lojas de produtos medicinais ou farmácia de produto natural.

É isso, use e abuse dessas dicas tenha o seu dia relax e me diz ai no comentários qual outra hidratação vocês usam? Quero saber. bjs






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger